Sua senha está segura?

18.01.2019 Segurança 0

Ontem veio a público mais um massivo vazamento de dados com 773 milhões de endereços de emails sendo que deste total 140 milhões de emails nunca haviam sido vazados anteriormente além de 10 milhões de novas senhas.

Estes emails e senhas são obtidos através de invasões de grandes corporações, sites e serviços utilizados por grande parte dos usuários como por exemplo Adobe, Linkedin, Dropbox.

Como boa prática de segurança sugerimos que as senhas sejam alteradas periódicamente além da utilização de senhas complexas contendo letras, números e símbolos. Também é aconselhável não utilizar a mesma senha para todos os emails ou serviços online como redes sociais.

Sabemos que na prática o gerenciamento de senhas é uma tarefa cada vez mais difícil e hoje existem ferramentas que auxiliam nesta tarefa, dentre as quais podemos indicar o LastPass e 1password.

Dica: para consultar se o seu email ou senha estão presentes em algum dos vazamentos que vieram a público até hoje basta acessar o site Have I Been Pwned (HIBP) que possui mais de 6,47 bilhões de contas vazadas. A consulta pode ser feita por este link para emails e neste para senhas.

Caso deseje trocar a senha do seu email hospedado na Galafassi TI basta seguir as instruções deste link ou solicitar através do nosso suporte.

Havendo dúvidas basta entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.

Comente